• Kit Introdutório Palodent V3
Kit Introdutório Palodent V3

Kit Introdutório Palodent V3

Embalagem com 100 Matrizes Seccionais Pré-contornadas - 25 de cada tamanho: 3.5mm, 4.5mm, 5.5mm, 6.5mm, 75 Cunhas Anatômicas - 25 de cada tamanho: P, M, G 30 Cunhas Protetoras Inteligentes - 10 de cada tamanho: P, M, G, 1 Anel Universal; 1 Anel Pequeno; 1 Alicate (Fórceps); 1 Pinça Auxiliar. (Pin Tweezer)

DENTSPLY SIRONA

Código do produto: 21005055

Política de freteProduto esgotado

Apresentação:

O sistema Palodent®V3 é um Sistema de Matriz Seccional inovador com anéis de níquel-titânio, matrizes pré-contornadas e cunhas adaptáveis que proporcionam contatos precisos, resultados previsíveis e restaurações que replicam com fidelidade a anatomia do dente natural, proporciona melhores resultados, mesmo em casos com grandes cavidades e cúspides ausentes.

Indicação:

Sistema de matrizes pré-contornadas de fácil utilização que permite a adaptação aos mais diversos contornos dentais e o restabelecimento adequado e previsível do ponto de contato em restaurações Classe II.

 O sistema de matriz Palodent V3 oferece melhores resultados, mesmo diante de cavidades grandes e com paredes ausentes. O design circular das matrizes e cunhas garante a necessidade mínima de acabamento na restauração. Usado por dezenas de milhares de profissionais em clínicas e universidades no mundo, a melhor odontologia começa com Palodent V3.

 Características/Benefícios:

 Anéis de Retenção Ni-Ti: Dois tamanhos (pré-molar e Molar). Menor tamanho. Suporta 1000 ciclos de autoclavagem cada anel. Anéis de liga reforçada Ni-Ti (níquel-titânio). Garra em forma de "V? invertido que permite acomodação sobre as cunhas sem competir por espaço. Garra reforçada com fibra de vidro possuindo maior durabilidade.
 

• Cunhas Anatômicas: 3 tamanhos (P, M, G). Possuem orifício que proporciona mais controle na colocação e remoção dos componentes quando usada em conjunto com a Pinça auxiliar (Pin Tweezer). Cunhas plásticas, ao contrário das de madeira, não entumecem e incham em contato com a saliva, ocas e em formato V invertido que permite a colocação de uma segunda cunha, empilhada ou pelo lado oposto (vestibular e lingual), se necessário. Comprimem na entrada e alargam na saída, sendo mais confortável ao paciente. Curvatura tipo "espada samurai" que facilita a colocação no sulco gengival sendo mais confortável para o paciente.


• Cunhas Protetoras Inteligentes: Possui todas as características da Cunha Anatômica. Possui escudo acoplado que reduz o risco de dano interproximal (protege o dente adjacente). Escudo removível em passo único.


• Matrizes Seccionais Pré-contornadas: Nos 5 tamahos (3,5mm/4,5mm/5,5mm/6,5mm/7,5mm). Possuem orifícios nas laterais e na aba superior. Finas, fácil de ser colocada, mesmo em espaço interproximal justo e fácil de ser brunida. Pré-contornadas o que facilita o restabelecimento do ponto de contato. Comprimento mais longo (abraça) o dente, isto é, envolve uma maior área dental garantindo um selamento marginal adequado e evitando o colapso da matriz. Seccionadas, a matriz é utilizada somente na face onde se encontra a cavidade, não recobrindo as demais faces como as bandas matrizes contínuas, mais conforto ao paciente e menor risco de sangramento gengival. Prolongamento subgengival que facilita a colocação no sulco gengival em caso de restaurações subgengivais, sendo mais confortável para o paciente e reduzindo o risco de sangramento. Crista Marginal pronunciada que facilita a reconstrução da anatomia.


• Alicate V3 (fórceps): Ranhura interna, indicada para reconfigurar (resetar) o anel antes de cada uso, garantindo assim o formato original e a força de separação necessária. A trava do Alicate V3 após a expansão do anel privilegia a destreza no manuseio em detrimento da força. Garras arqueadas que proporcionam mais controle no manuseio do anel. Leve e de fácil manuseio.
 

• Pinça Auxiliar: Pega cruzada, a posição natural fechada privilegia a destreza no manuseio em detrimento da força. Pino na ponta proporciona melhor controle, o pino prende-se aos orifícios dos demais componentes minimizando o risco de queda dos mesmos. Ponta de um braço dourada identifica em qual ponta está localizado o pino. Esfera brunidora na ponta, dispensa a necessidade de instrumento adicional (brunidor). Leve e de fácil manuseio.